Casamento diurno: o que vestir?

3eac0bbcc08918e0e436f2b37a7e4e14

Casamento diurno: o que vestir? Nos últimos anos, os enlaces durante o dia estão cada vez mais frequentes, e a dúvida que permanece sempre é:  parecer simples demais, ou ir mega arrumada e correr o risco de chamar muita atenção?

Não importa o horário, o casamento ainda é um evento solene, que pede looks elaborados, por isso madrinhas e convidadas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos com muita elegância.

A regra número um é não abusar de decotes, fendas e transparências pois o evento pede um certo recato, e claro não podemos esquecer que quem deve brilhar nesta data é sempre a noiva. Para pensar nessa produção, devemos levar em consideração algumas informações:  

Horário da cerimônia – os casamentos que iniciam no período da manhã costumam acabar antes do fim do dia, já os casamentos marcados à tarde começam de dia e terminam a noite. Nesse caso, é preciso um look que possa transitar entre esses dois “turnos” sem perder o charme.

Local do evento – nada mais sem glamuor que ficar afundando o salto na areia ou grama não é mesmo? Nestes casos  rasteiras com pedrarias, sapatilhas enfeitadas e flatforms são mais adequadas. Outro fator importante a ser levado em consideração é o vento, por isso pense bem no modelo do vestido para não ficar super insegura e com medo de mostrar demais durante o casamento todo. Outro detalhe importante é o cabelo, aposte em coques e tranças para manter o look impecável até o fim da festa, sem correr o risco de ficar descabelada por conta de possíveis ventanias.

a35cb5f829117be8008a39c0baa0045a

Fonte: Pinterest

Quer fugir do óbvio? Vá de macacão! São opções chiques e ideais para casamentos.

sem-titulo

Macacão vazado da Skazi http://bit.ly/cacacaovazado

Vestidos longos são um clássico, mas devem ser mais simples, nada de canutilhos e cristais.

unnamed

Vestido Linda de morrerhttp://bit.ly/dressmariselindademorrer

O comprimento midi também é sempre elegante e feminino e as estampas são bem-vindas pois enfeitam na medida.

unnamed-2

Fonte: Pinterest

unnamed-3

Fonte: Instagram @camilacoelho

Thaila Ayala e Bruna Marquezine vestiram longos em tons pastel no casamento de Shopie Charlote e Daniel Oliveira.

unnamed-1

Apesar das dúvidas que esse horário não tão comum geram, os casamentos diurnos são mais descontraídos e informais, por isso o grande segredo é escolher um look confortável e  elegante. Opte por estampas florais, ou lisos em tons pastel como: coral, lilás, creme ou rosé e arrase no casamento diurno.

 

 

Leave a Reply