Cinema | Os melhores figurinos indicados ao Oscar 2016

theoscar

Para quem ama admirar os figurinos dos filmes, chegou a hora de nos encantarmos ainda mais. No post de hoje, tudo sobre os indicados à categoria de Melhor Figurino no Oscar 2016. Pois, como sabemos, a moda influencia (e muito) o cinema, e vice-versa. Confira!

carol

1. CAROL

Em uma linda história de amor, nos encantamos por cada detalhe do fascinante Carol. Dentre eles, por seu deslumbrante figurino. A obra se passa na Nova York da década de 50, e Carol (Cate Blanchett) e Therese (Rooney Mara), cada uma em seu estilo próprio, exibem diversos modelos que nos fizeram suspirar. A responsável pelo figurino é Sandy Powell, que juntou o luxo dos anos 50 (com seus casacos de pele, luvas, lenços e etc) com um toque de criatividade sem igual. Carol exibe essa sofisticação em cada look, enquanto Therese, vendedora e aspirante a fotógrafa, tem um guarda-roupa mais sóbrio, com suéteres e peças básicas. Por sinal, para saber mais sobre o figurino desse longa, clique aqui e veja, detalhadamente, o nosso post sobre Carol.

cinderela

2. CINDERELA

A história é conhecida há séculos e o encanto nunca se perdeu. Para quem adora Cinderela desde a infância, sabe que uma coisa se ressalta, dentre tantas qualidades: o figurino. Lúdico e vibrante, o figurino luxuoso dessa obra cinematográfica é assinado por Sandy Powell, a mesma de Carol, que falamos acima. Misturando influências do século 19 com uma pegada moderna, os modelos estão impecáveis, principalmente o vestido que Cinderela usa no tão aguardado baile, que foi bordado com milhares de cristais – sem contar que os sapatos usados pela personagem são realmente de vidro. Para ver, se inspirar e admirar as suas cores fortes, as joias e cada detalhe desse impecável trabalho.

garota

3. A GAROTA DINAMARQUESA

O espanhol Paco Delgado é o responsável pelo figurino de época do filme A garota dinamarquesa, cinebiografia estrelada pelo ator Eddie Redmayne no papel de Lili Elbe, a primeira pessoa do mundo a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual. O grande desafio do trabalho de Paco foi mostrar a transição dos looks masculinos para os femininos. Com muita delicadeza e maestria, as peças escolhidas retratam os anos 20/30 e nos deixam ainda mais ansiosas para conferir esse longa. Vestidos luxuosos e joias encantadoras fazem parte dessa produção.

max

4. MADMAX

A história é distópica, o cenário é pós-apocalíptico e a adrenalina corre solta em cada cena. Mad Max: Estrada da fúria foi um dos melhores filmes de 2015, segundo pesquisas e, claro, o seu figurino não seria diferente. Assinado porJenny Beavan, apresenta peças para lá de irreverentes em virtude da locação. Como grande parte das filmagens foi realizada na Namíbia, a figurinista buscou, com fornecedores locais, a matéria-prima necessária para as roupas compostas de couro e algodão. Destaque para as produções neutras, claras e fluidas das esposas do vilão.

leonardo

5. O REGRESSO

A expectativa para que Leonardo DiCaprio leve a estatueta de Melhor Ator é grande, mas também devemos destacar mais um detalhe desse trabalho: o seu figurino repleto de pele, roupas sujas de lama e desgastadas. Como a históriase passa em um ambiente cheio de aventuras, cada look foi pensado para dar essa sensação ao público, a de que Leo está, literalmente, em muitos apuros. Prepare-se para ver muitas surpresas e, claro, figurinos para lá de inusitados dos caçadores em O regresso. Mal podemos esperar para conferir tudo isso na telona!

Fonte: Território Animale.

Leave a Reply