Cruzeiros: dicas para aproveitar ao máximo

title_commenttitle_viagem

001

Mesmo com o enorme sucesso das viagens de cruzeiro nas últimas décadas – no Brasil, o melhor momento foi em 2010/2011 quando 20 embarcações levaram mais de 792.000 passageiros – muita gente ainda fica desconfiada e tem ressalvas quanto a fechar uma viagem deste tipo.

Eu particularmente sou grande fã de cruzeiros, a meu ver viagens práticas, econômicas e que nos permitem visitar várias cidades em um curto período de tempo. Isso sem contar a facilidade de não ter que fazer e desfazer malas a cada 3 dias, não ficar dependente de metrô/ônibus/táxi para chegar nos lugares ou ter que ficar programando cada dia com antecedência. Cruzeiros são viagens ideais para relaxar. Esta é a palavra!

Em minha opinião, um bom navio de cruzeiro, que garantirá férias tranquilas, deve ter os requisitos abaixo, que menciono para também servir de orientação àqueles que nunca viajaram de navio, mas que estão considerando esta opção:

002

Isso implica fazer parte de uma companhia com tradição e que esteja entre as melhores de seu ramo de atuação, como Royal Caribbean, Costa Cruzeiros, Norwegian Cruiselines e Celebrity Cruises, as duas últimas traçando rotas fora do Brasil. Barcos com mais de 100.000 toneladas e instalações de última geração são os mais indicados.

003

004

Prefira navios com mais de 5 restaurantes a bordo, sendo estes os incluídos no valor da viagem (opções estilo bufê, lanchonetes e pizzarias) e que oferecem também uma seleção de restaurantes a la carte, de culinária especializada, que cobram uma pequena taxa pela refeição. O atendimento nestes locais é diferenciado e o alto nível dos pratos compensa os US$ 5 ou US$ 15 cobrados pelo jantar.

005

006

Isso quer dizer, variedade de opções –  boa qualidade e marcas conhecidas – de cerveja, whisky, vodka, espumante, entre outros, em todos os pontos de venda do navio, ou seja, no bar da piscina, no piano bar, no cassino, nos restaurantes, etc. No site das empresas geralmente dá para ver de antemão que marcas e qualidades serão oferecidas a bordo.

007

008

Seja um cruzeiro de 3 ou 10 dias, é recomendável que entre as paradas estejam cidades legais ou praias bonitas. Mas isso não quer dizer que é obrigatório descer em todos os portos. Em cruzeiros internacionais, pelo Mediterrâneo ou Caribe, por exemplo, há sempre paradas interessantes, com diversidade de atividades culturais, passeios e até compras, neste caso vale a pena descer e aproveitar ao máximo!

009

010

Por isso se entenda mais de uma piscina (uma para crianças e outra exclusiva para adultos, onde ficam as jacuzzis), teatro com programação variada, aulas de ginástica na beira da piscina e também na academia, biblioteca, lojas, equipe de monitores para entreter os menores, quadras de esportes e videogames para os adolescentes, além de bares e baladas para agradar diversos públicos!

011

Se o navio que você está pesquisando cumpre com todos estes requisitos, existe uma grande possibilidade de que sua viagem de cruzeiro será um sucesso! Vamos viajar?

profile_mariafernandanova

Print(11) 9 9738-8089 | contato@travelbox.com.br | www.travelbox.com.br | @travelboxbr

Leave a Reply