Dicas para Barriga Negativa!

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Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma, mas nada adianta se não for associada a exercícios físicos. Por isso, o T.A. convidou a super Paola Machado para dar algumas dicas-desejo de como manter a barriga no lugar!

Dona do blog Kilorias, Paola compartilha dicas de fitness, nutrição e bem-estar em geral. A intenção é nos ajudar a focar em uma vida melhor, emagrecer e, claro, manter a barriga no lugar dela – ou seja, longe das gordurinhas.

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Paola diz que devemos, de uma vez por todas, parar de olhar ao nosso redor para, assim, focarmos em quem realmente importa: nós mesmos. Conhecer o nosso corpo é fundamental, e isso deve ser reforçado para evitar comparações estéticas. Segundo a expert, 60% de todo processo para uma vida saudável está na alimentação; 15% nos exercícios; e o restante em fatores genéticos.

Vale ressaltar que deixar de comer por muitas horas faz com que o nosso organismo esteja em estado de alerta, o que acaba sobrecarregando a refeição seguinte. Evite, também, uma alimentação desregrada – ela é uma das maiores inimigas para quem quer deixar a barriga no lugar.

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Junto com essa nova alimentação, procure saber, após liberação médica, se a prática de exercícios intensos é ideal para você. Eles ajudam a liberar adrenalina e, consequentemente, a perda de gordura abdominal. Esses exercícios são de curta duração (20 minutos no máximo), mas o importante mesmo, como alerta Paola, é procurar fazer uma atividade com que você se identifique.

Manter a barriga no lugar requer mesmo algumas mudanças na sua rotina – e não se esqueça de deixar o sono em dia. Ao final dessa jornada, os frutos serão claramente visíveis – tanto no espelho quanto na sua autoestima.

 

Fonte: Território Animale.

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