FITNESS: A TREND DO BALLET NAS ACADEMIAS!

title_comment

Saiba mais sobre os benefícios do ballet fitness para o corpo.

Atenção, atenção! 

Há uma nova trend abalando as academias! Em uma verdadeira releitura da apaixonante dança clássica, a aula de ballet fitness tem chamado a atenção justamente por unir a dança a exercícios específicos – como agachamento, abdominais e flexões. A modalidade, criada pela professora Betina Dantas há mais de 20 anos, além de ser uma aula diferente e mais interessante do que as que estamos acostumadas, também ajuda a trabalhar a postura, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio.

BALEET_01

Para quem busca fugir da monotonia das academias essa é uma grande chance! E se você, como muitas de nós, também gosta de novidades para ajudar em sua boa forma, já passou da hora de conhecer a modalidade. A vantagem é o que ballet trabalha e define o corpo todo. Além disso, as aulas de ballet fitness queimam muitas calorias – cerca de 1500 em uma hora de exercícios -, promovendo a perda de peso e a definição muscular. As músicas são animadas e mais divertidas, deixando a aula dinâmica e super funcional!

BALEET_02

Acha que acabou? A modalidade ainda auxilia na memorização, na agilidade, no alinhamento corporal e na força abdominal e lombar. Como podem notar, uma prática completa para quem quer fugir dos exercícios convencionais!

Em uma mistura de aeróbico e anaeróbico, a aula de ballet fitness promete conquistar muitas adeptas, principalmente porque, mesmo com a carga de exercícios, ainda traz muita leveza e graciosidade, grandes características do ballet.

Fonte: Território Animale.

Leave a Reply