Fitness | Booty up

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O verão já está chegando, e o seu roteiro fitness, principalmente nessa temporada, não pode parar.
Para quem deseja aquele tão sonhado bumbum durinho e definido, listamos, a seguir, uma sequência de exercícios para dar aquele up no seu derrière.

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Stiff: trabalha os glúteos e a região posterior da coxa. Você deve ficar em pé, com os pés afastados na largura do quadril, e com a coluna reta. Para fazer o exercício, segure uma barra na linha dos ombros. Depois, incline a coluna para frente, mas sempre mantendo as costas retas, e desloque o seu quadril para trás, descendo a barra até uma altura abaixo dos joelhos. Suba a coluna e retorne à posição ereta.

Agachamento unilateral à frente: nesse agachamento, os glúteos ficam mais firmes, já que são os responsáveis para sustentar o peso do corpo. Com a postura reta, deixe as pernas afastadas e um dos pés (à frente) apoiado no step. Basta, então, flexionar o quadril e os joelhos no ângulo de 90 graus. Depois, retorne à posição inicial, inverta a perna e repita a série.

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Elevação de quadril com uma perna estendida: nesse exercício, você deverá se deitar com o abdômen para cima, os braços sempre ao lado do corpo, um dos joelhos flexionados e o pé totalmente apoiado no chão. Depois, faça a elevação do quadril, durante todo o movimento, com uma das pernas estendidas para cima. Inverta a perna quando finalizar a série e, voilà, bumbum durinho à vista!

Glúteos com extensão de perna: realizado na posição 4 apoios, onde os cotovelos e joelhos devem estar flexionados no chão. Posteriormente, faça a elevação da perna (que permanecerá sempre estendida), e, então, em um movimento de baixo para cima, contraia os glúteos. Você também pode intensificar esse exercício usando caneleiras – de acordo, claro, com o seu condicionamento físico.

Fonte> Território Animale.

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