Fitness | Exercícios com step para firmar o corpo

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Ele foi sucesso nos anos 80, fez todos irem para as academias vestindo macacões ultra coloridos e polainas e, de quebra, ainda conquistou uma legião de fãs em virtude dos benefícios que promove para as amantes do mundo fitness. O step está de volta com força total, e vai deixar todo mundo em forma para o verão que já está batendo em nossa porta.

Além de super versátil, essa plataforma é excelente para trabalhar a resistência aeróbia, queima as gorduras localizadas e também funciona como um ótimo auxiliar para complementar os treinos mais pesados.

Pronta para conhecer todas as vantagens do uso do step? Então vamos lá!

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Flexão degrau
Nesse exercício, você deve ficar na posição de flexão de braço, mas com a mão esquerda no step e a direita no chão. Assim, poderá fazer uma flexão ainda mais eficiente. Posteriormente, coloque as duas mãos sobre o step e troque de lado, deixando a mão direita em cima e a esquerda no chão. Depois é só continuar alternando os lados.

Afundo
Neste exercício, você ficará em pé, 60 cm à frente do step e com as suas mãos na cintura. Depois, dê um passo para trás com a perna esquerda e apoie o pé na plataforma. Flexione os joelhos, desça o corpo o máximo que conseguir e mantenha os ombros para trás (e o peito bem aperto). Aqui, o importante é fazer pausas e, só assim, voltar para a posição inicial. Objetivo: conseguir fazer essa sequência, em 30 segundos, e no maior número de vezes que conseguir. Lembre-se de ir mudando a perna e repetir, claro. Topa o desafio?

Escalador
Neste caso, bem diferente dos anteriores, você ficará em posição de prancha, com os pés em cima do step e as mãos no chão, porém, afastadas na distância dos ombros. Importante ressaltar que o corpo deve formar uma linha reta dos ombros aos calcanhares, ou a sua coluna pode ser comprometida. No exercício, você vai tirar o pé direito do step, puxar o joelho em direção ao peito e voltar. Depois é só fazer o mesmo com a perna esquerda e ir alternando.

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