GOURMET: Caponata light.

title_gourmet

post-caponata-1

Todo mundo adora receitas práticas, fáceis e deliciosas, certo? Mesmo os apaixonados por gastronomia às vezes preferem algo saboroso e que não demande muita atenção para também poderem passar mais tempo com a visita, tomando um vinho ou mesmo apenas curtindo o momento.

Melhor ainda se essa receita além de prática, fácil e deliciosa for light, né? A gente come sem culpa e ainda faz bem para o corpo.

Por isso hoje trazemos uma receita super bacana do TerritórioAnimale: COPONATA LIGHT!

ingredientes
1 berinjela grande picadinha em cubinhos
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 tomates picadinho em cubinhos e com casca
1 cebola média
1 dente de alho espremido
1/3 pimentão vermelho
1/3 pimentão verde
1 colher de sopa de orégano
1 colher de sopa de manjericão
1 colher de sobremesa de açúcar mascavo
2 colheres de vinagre balsâmico
1 xícara de molho de tomate
1 1/2 xícara de água

comofazer

Unte uma forma com 1 colher de sopa de azeite de oliva. Coloque a berinjela picada e misture mais 1 colher de sopa de azeite de oliva. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 ou 20 minutos. Depois que estiver pronta, tire do forno e reserve.

À parte, derrame na panela um pouco de azeite de oliva, a cebola picada e o alho para dourar. Acrescente os tomates, o orégano, o manjericão, os pimentões, o molho de tomate… mexendo bem por uns 10 minutos.
Jogue a berinjela na panela e acrescente as xícaras de água aos poucos. Diminua o fogo e acrescente o vinagre balsâmico, o açúcar e o pó de cacau (um pouco para dar um gostinho) e cozinhe por mais uns 20 minutos.
Sal e Pimenta a gosto.

 Depois é só chamar os amigos e pronto.
title_gostou

Leave a Reply