GOURMET: Massa com salmão sem glúten por Rodrigo Guimarães.

capa-9

Depois de morar na Espanha e trabalhar com os renomados chefs Angel Pascoal e Carmen Ruscalleda, Rodrigo Guimarães foi discípulo de Ferrán Adriá, com quem se aperfeiçoou na cozinha molecular. De volta ao Brasil, foi ser braço direito do Felipe Bronze e criou a I+D, catering de alta-gastronomia.

post2-8

Hoje, Rodrigo nos dá uma receita para quem deseja manter a boa forma, sem glúten nem lactose, uma massa com salmão. Anota aí.

Ingredientes:
120 gramas de salmão
80 gramas de massa de arroz
Óleo de gergelim tostado
60 gramas de folhas de espinafre
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
60 gramas de requeijão ligth lac free
40 gramas de leite desnatado sem lactose
Pimenta branca moída

Preparo:
Coloque a massa para cozinhar em água fervente e já salgada por 7 minutos. Escorra a água e reserve a massa.  Em uma frigideira, coloque apenas um fio de óleo de gergelim, quando estiver bem quente coloque delicadamente o salmão já temperado com sal e pimenta e grelhe rapidamente. Retire da frigideira e com um garfo desfaça a posta, deixando em lascas. Em uma panela, refogue a cebola e o alho, sdicione o requeijão e o leite, mexendo até dissolver por completo. Acrescente as folhas de espinafre cruas, junte o salmão, acerte o sal, pimenta e, por último, coloque a massa. Sirva logo em seguida. Bon appétit!

Fonte: TerritórioAnimale.

Leave a Reply