MADRI AINDA MAIS LINDA COM A EXPOSIÇÃO GIVENCHY

title_commenttitle_viagem
002

Acabo de retornar de Madri, onde tive a oportunidade de presenciar a abertura de uma das maiores exposições de moda da atualidade. Desde 22 de outubro, o Museu Thyssen-Bornemisza apresenta a grande retrospectiva da obra do designer francês Hubert de Givenchy, um ícone vivo da história da alta costura.

Givenchy, hoje com 88 anos, criou a Maison Givenchy em Paris em 1952, quando ainda tinha 25 anos. Admirador da obra de Balenciaga, Givenchy herdou uma forma de criar baseada em linhas puras, tendo ficado conhecido por vestido de cortes simples e elegantes.

O designer vestiu algumas das mulheres más célebres do século XX, como Jacqueline Kennedy, Caroline de Mônaco e Audrey Hepburn, que se tornaria sua amiga próxima ao longo da vida. A atriz, personagem principal do lendário Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo) de 1961, foi uma das maiores “vitrines” de seu trabalho, e exigia, inclusive, que todas as roupas usadas por ela nos filmes fossem desenhadas por Givenchy. O famoso vestido de cetim preto com detalhe nas costas, que Audrey exibiu no filme, está na mostra. Além dele, é possível admirar uma centena de suas melhores peças, muitas inéditas ao público, que cobrem desde os anos 50 até sua coleção final em 1996, quando se aposentou. Suas criações mais originais estão lá, como a blusa Bettina, o vestido saco e os trajes de noiva, além dos espetaculares vestidos de festa, com destaque para os de tecido preto, sua cor preferida

001.

Percorrendo as salas da exposição, se nota que Givenchy sempre esteve à frente de seu tempo; muitas peças suas dos anos 60 e 70 poderiam facilmente estar nas passarelas hoje. Os casacos e saias são de uma sofisticação incrível! A composição dos trajes, com bijuterias e outros acessórios atraentes, foi feita pelo próprio designer, que esteve no museu e escolheu a dedo cada um dos itens expostos.

003

A mostra Hubert de Givenchy fica em cartaz no Thyssen-Bornemisza até 18 de janeiro de 2015 e pode ser visitada independentemente do restante do museu, parada obrigatória para quem estiver em Madri nas próximas semanas! O ingresso custa €11 e recomenda-se adquiri-lo online antecipadamente (https://entradas.museothyssen.org/espanol), já que há número limitado de visitantes por dia.

Para mais detalhes desta e de outras grandes atrações pela Europa, fale com a TravelBox!

profile_mariafernandanova

Print(11) 9 9738-8089 | contato@travelbox.com.br | www.travelbox.com.br | @travelboxbr

Leave a Reply