NUTRIÇÃO: 5 REFEIÇÕES DO DIA!

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Meninas, hoje começamos mais uma parceria super bacana e SEMANAL aqui no blog. A nossa querida Kessia vai contribuir com dicas mega importantes de nutrição e saúde!

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Hoje eu vim falar com vocês sobre a importância das refeições ao longo do dia, devido a correria do dia-a-dia, falta de tempo, dificuldade de levar lanches de casa para o trabalho e muitas vezes a falta de opção de alimentos mais saudáveis, muitas pessoas continuam ainda fazendo apenas 3 refeições ao dia, aquelas básicas: café da manhã, almoço e janta. Muitas ainda nem café da manhã tomam, apena comem algo no meio da manhã. Mesmo que se fale muito sobre a importância de fracionar em 5 a 6 refeições ao dia, percebemos que esse é um hábito bastante difícil de muitas pessoas seguirem.

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Para se ter uma alimentação equilibrada e saudável é fundamental a realização de 5 a 6 refeições ao dia, contemplando café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, e dependendo da hora da janta e da hora de dormir, é importante a ceia. Mas claro que devemos ter cuidado com as quantidades. Ingerir 6 refeições muito calóricas não adianta nada. Devemos ter equilíbrio em cada uma delas, em especial nos lanches que deve incluir frutas, iogurtes( que podem e devem ser consumido com aveia). A alimentação deve ser rica em frutas, vegetais e cereais, pobre em alimentos gordurosos, pobre em açúcar e rica em líquidos, principalmente água. Adquirindo uma alimentação como esta e ainda praticando exercícios físicos, você certamente terá muito mais saúde.O ideal é se programar nas refeições e se for o caso fazer marmitinhas, levar lancheira para não cair em tentação.

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