Receita Light! Panqueca integral!

blogpanqeu

Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta (quem nunca?). Por isso começamos a semana com uma receita super especial lá do Território Animale.

capareceita

A receita de hoje é da nutricionista Bruna Bortoletto. Graduada em Nutrição Clínica Funcional, é conhecida por suas dietas eficazes de Low cal. Sabe aqueles dias que você preza por um delicioso carboidrato, mas fica receosa de sair da dieta? Nada de preocupação, você pode seguir com o seu plano verão!

Hoje Bruna nos dá uma receita saborosa e light, uma panqueca integral de cenoura e espinafre, perfeita para dar aquela energia! Anota aí:

Ingredientes
Para a massa:
2 ovos
1 xícara de leite desnatado
8 colheres de sopa de farinha integral
2 colheres de sopa de linhaça dourada
2 colheres de sopa de chia
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
1 cenoura
4 ramas de espinafre

Para o recheio:
6 colheres de sopa de ricota fresca
3 colheres de ervas finas variadas
1 colher de sopa de azeite
folhas de alface
cenoura ralada
rodelas de tomate

postoiejw

 

Preparo
Em um recipiente, coloque os ovos, o leite e a farinha, e mexa até a massa ficar homogênea. Reserve. Separe a massa em duas partes iguais, e, separadamente, bata cada uma no liquidificador com a cenoura e a outra com espinafre, acrescentando a linhaça, chia e o fermento. Esquente uma frigideira antiaderente, coloque uma concha de massa (sempre em partes pequenas), recheando-as com os legumes cortados e ralados. Enrole.

Depois corte em pedaços pequenos para melhor distribuição no prato. Para finalizar, corte alguns cubos de palmito, com 1 fio de azeite.

Leave a Reply