Receita Light!

title_comment

O desejo de sair da dieta e jacar é supercomum no inverno. Por isso convidamos a nutricionista clínica funcional e esportiva Orion Araujo para nos dar uma receita saborosa, saudável, light e nutritiva.

Graduada em  Nutrição pela Associação Universitária Santa Úrsula e com mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde pela UERJ, Orion é conhecida por elaborar cardápios incríveis e desejados por mulheres que querem manter a forma. Já participou de diversos congressos, dá aula para a pós-graduação em Personal Diet e Nutrição Clínica e já foi inúmeras vezes convidada para programas, entre eles, o Alternativa Saúde, do canal GNT.

post (2)

Hoje, ela ensina a fazer um escondidinho de batata baroa com camarão. Anota aí:

Ingredientes:
16 batatas baroas
Requeijão de búfala
Camarão
Azeite
Cebola
Sal marinho
Orégano
Limão
Pimenta do reino
Noz moscada
Mussarela de bufala
Preparo:
Cozinhar a baroa até ficar macia. Em seguida amassar a baroa em um pirex e salpicar pimenta do reino, sal marinho e orégano. Em uma panela à parte, cozinhar o camarão com os limões espremidos, sal marinho e cebolas cortadas em forma de maçã. Depois de cozido, colocar o camarão por cima da baroa, junto com as cebolas e acrescentar orequeijão de búfala, pimenta do reino, orégano. Para finalizar basta colocar mais uma camada de baroa por cima do recheio. Furar o escondidinho com um garfo e regar com azeite. Depois é só ralar mussarela de búfala por cima earrematar com noz moscada. Coloque para assar até a o queijo light começar a derreter.
Fonte: Território Animale.

 

Leave a Reply