SPFW – Animale inverno 2016!

Hey girls!

Ontem tivemos um dia super agitado por aqui. Além de começar as promoções especiais de Festa (vestidos a partir de R$ 1.500,00 em 10x sem juros no cartão) e também a SEMANA FARM (30% de desconto à vista e 10% no prazo) fomos conferir o desfile da ANIMALE no SPFW!

A coleção, como de costume, estava maravilhosa! A parceria entre a marca e Vitorino Campos continua dando ótimos frutos.

A receita para o inverno da marca é simples, como disse Lilian Pacce: combata o frio com casacos amplos, pernas de fora (botas de couro de cobra para esquentar) e o colorido.

As texturas foram as mais variadas possíveis: renda, veludo molhado, seda, couro, e uma lã super peludinha.

Os tricôs listrados e as jaquetas de couro foram os pontos altos na nossa opinião, mas as apostas internacionais como o vestido camisola e os materiais de boudoir também fizeram presença.

O comprimento varia bastante: do super curto, passando pelo midi até as calças e os vestidos longos.

As cores escolhidas foram: preto, branco e off-White, seiva, marin, magma, pale pink entre outras, aplicadas em formas geométricas e assimétricas.

Confiram abaixo o release, as fotos e o vídeo do desfile na íntegra.

Natureza, arte e arquitetura são os pilares da Animale para o seu inverno 2016. Com direção criativa de Beth Nabuco e design do estilista Vitorino Campos, a marca se apropria de elementos do Land Art – movimento dos anos 60 que apresenta a arte através de recursos naturais e recria em roupas os traços simples do arquiteto japonês Tadao Ando – célebre por conjugar o uso de materiais concretos ao de elementos da natureza.

Na passarela, a natureza aparece como forma de expressão. Assim como as linhas de Tadao, adaptadas para estampas e referências de bordados. A silhueta da vez contrasta o soft com o heavy, como nos casacos de lã pesados, inspirados no artista modernista Robert Morris, que representa esqueleto de insetos por dentro de roupas leves e femininas. Nos acessórios, as bolsas e os sapatos foram desenvolvidos através de misturas de texturas e materiais.

Um inverno de muitas propostas para uma neo geração de mulheres híbridas, com novos pensamentos e ideias.

Leave a Reply