TRAVEL – EXPERIENCIAS GASTRONÔMICAS PELO MUNDO

title_comment title_viagem

Viajar é muito bom, ainda mais frequentando restaurantes conhecidos, experimentando pratos diferentes (e deliciosos), e tendo experiências memoráveis à mesa. Nem sempre comer bem significa gastar fortunas numa refeição elaborada pelo chef do momento ou disputar uma mesa num restaurante estrelado Michelin. Certas casas tem o poder de nos encantar, seja pelo ambiente, pelo atendimento, pela proposta diferenciada ou pela comida gostosa ou confortável, como se diz nos Estados Unidos (“confort food”).

Abaixo algumas dicas de restaurantes que tive a oportunidade de conhecer em minhas viagens e que só deixaram boas lembranças:

001

Em pleno burburinho do Wallen, ou Distrito da Luz Vermelha, o Anna tem decoração clean e serviço atencioso e fica num prédio antigo lindamente restaurado. O menu é audacioso, de base europeia, mas com influências de diferentes partes do mundo. Fiquei impressionada com os ingredientes diferenciados e com as texturas dos alimentos; são pratos inventivos e muitos saborosos, e o melhor, com preços amigáveis.

002

No descolado bairro de Lastarria, em Santiago, este misto de wine bar e restaurante cativa pela proposta ambiciosa, de servir de expoente para a diversidade de vinhos do Chile. São centenas de opções entre brancos, tintos e espumantes, que podem ser provados em garrafa, taça e até mesmo em pequenas doses, de 30 ml, que garantem uns três goles e a oportunidade de degustar vinhos diferenciados ou caros. Os aperitivos são deliciosos (superiores aos pratos, por sinal), e servem de acompanhamento perfeito para a seleção de vinhos escolhida. Saúde!

003n

Rede de hamburgueria gourmet da Colômbia, com mais de 80 de unidades em Bogotá. A casa serve hambúrgueres altos, feitos com carne de alta qualidade, preparados na “parilla”, ou seja, chegam à mesa grelhados, com o interior rosado e aquele gostinho de churrasco, uma delícia! É ótima opção de refeição rápida, com bom custo, em ambiente bonito.

004

Localizado em Lima, este restaurante pulou de 50° para 15° melhor do mundo na lista da Restaurant em apenas um ano, sendo que em 2014 também ganhou o prêmio de melhor restaurante da América Latina. O Central, liderado pelo chef Virgílio Martinez, conhecido por seu perfeccionismo, celebra a biodiversidade do Peru e suas criações complexas transcendem o culinário, incursionando por aspectos biológicos e nutricionais. Os garçons dão um show de simpatia e presteza, completando a experiência da refeição, que é uma verdadeira viagem pelos sabores do país!

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas alegrias, saúde e viagens!

profile_mariafernandanova

 

Print(11) 9 9738-8089 | contato@travelbox.com.br | www.travelbox.com.br | @travelboxbr

Leave a Reply