Vista-se de autoestima!

title_commenttitle_imagem
Olá meninas!

Hoje começamos outra super parceria aqui no blog. A convidada da vez é a querida Joseanna Fagundes que esteve conosco na última edição do São Paulo Fashion Week. Ela é consultora de imagens (das melhores!) e vai dividir um pouquinho de tudo o que ela sabe com a gente!

Jose, seja super bem-vinda <3 😉

__________________________________________________________

Olá meninas, é com um prazer enorme que inauguro meu espaço aqui no blog onde quero dividir com vocês conhecimento e experiências que adquiri nesses anos prestando consultoria de estilo e imagem pessoal.

001

E vamos começar falando sobre AUTOESTIMA e da nossa relação com o espelho. Costumo conceituar autoestima como a capacidade que nós temos de valorizar as nossas qualidades e dar menos importância para o que não gostamos tanto assim. Quanto maior o nosso grau de autoestima mais adequada é a percepção que as outras pessoas têm sobre nós.

O autoconhecimento é essencial para conseguirmos refletir o que temos de melhor e também para sermos mais assertivas nas nossas escolhas. Convido vocês a listarem em um pedaço de papel tudo o que vocês consideram como qualidades físicas e da sua personalidade e de outro lado os pontos que geram insatisfação. Essa visão permitirá identificar como poderemos trabalhar estrategicamente nossos pontos fortes e também minimizar o que não gostamos, aprendendo a usar os recursos de ilusão de ótica, de disfarces e principalmente aprendendo a nos aceitar. Nos próximos posts vou dar dicas de como usar os recursos a nosso favor.

Uma roupa bonita fica ainda mais bela quando está apropriada para o nosso formato de corpo e principalmente quando reflete nosso estilo pessoal. Afinal quando estamos vestidas de nós mesmas, nos sentimos mais confortáveis, confiantes e conseguimos imprimir a nossa identidade.

profile_joseanna

Leave a Reply